quarta-feira, 4 de abril de 2012

Minha impressora não imprime, nem me deixa apagar um trabalho!

Documentos “presos” na fila de impressão são um incômodo que pode ser resolvido com um utilitário gratuito.


Você manda imprimir um arquivo e nada acontece, então abre a lista de impressoras no Painel de Controle e lá está o trabalho de impressão, com alguma mensagem de erro maluca. Você tenta cancelar ou excluir o trabalho, mas nada acontece. Mesmo depois de reiniciar o PC, o trabalho continua na fila de impressão, como que rindo de sua cara.

Pelo que me lembro isso acontece desde versões ancestrais do Windows, e mesmo o Windows 7 não eliminou completamente o problema. Ele é geralmente fruto de um erro de comunicação entre o o computador e a impressora, e o culpado pode ser qualquer coisa, de um driver corrompido a um cabo USB com defeito ou conexão de rede instável (se a impressora estiver ligada à rede).

Felizmente, é possível se livrar destes trabalhos de impressão teimosos usando o utilitário Stalled Printer Repair, que realiza muito bem uma única função: limpar a fila de impressão. Excluir um trabalho significa que ele nunca vai ser impresso, mas depois que você colocar a impressora em ordem, é só tentar imprimir novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.