quinta-feira, 18 de abril de 2013

Como desinstalar os PSafe Protege da sua máquina


Software instala outras ferramentas no seu PC sem o seu consentimento e interfere na sua utilização da máquina.

Você conhece o antivírus PSafe Protege? Ele é um software voltado para a segurança do seu computador, com ferramentas para proteger o seu sistema contra sites suspeitos e outros tipos de ameaças — tanto que ele adiciona mais dois recursos ao seu sistema, o PSafe ClickSeguro e o PSafe SearchDesk.
O problema é que esses três programas não funcionam de maneira tão eficiente quanto deveriam e ficam emitindo diferentes tipos de popups — inclusive os publicitários, o que é bem ruim. Para piorar, eles são instalados através de instaladores ou de outros softwares, de modo que você adquire as ferramentas sem desejá-las.
Por conta de todos estes defeitos, uma quantidade bastante considerável de pessoas deseja desinstalar esses três programas do PSafe. No entanto, essa tarefa não parece ser tão fácil assim, pois ela não rende bons resultados através dos meios convencionais do Windows — mas não se preocupe, pois o OliverTec vai mostrar uma solução!


Pré-requisito

Em primeiro lugar, você vai precisar baixar um programa que identifique os recursos do PSafe e seja capaz de deletá-los. Neste caso, nós vamos utilizar o CCleaner — se você ainda não o tem, realize o download clicando no botão abaixo.




Eliminando os indesejados!

Assim que você instalar e abrir o CCleaner, feche todos os navegadores que você estiver utilizando. Em seguida, localize a área intitulada como “Ferramentas” e depois clique na alternativa chamada de “Desinstalar”


Com isso feito, procure as três ferramentas instaladas pelo PSafe — elas vão estar uma embaixo da outra. Quando achá-las, clique com o botão direito sobre cada um dos arquivos e escolha a alternativa de desinstalação — não tente retirar os três programas de uma vez só.






O processo para que os programas sejam removidos do seu computador pode demorar um pouco mais do que o normal, mas o PSafe e os seus derivados realmente vão ser desinstalados. Simples, não é?




3 comentários:

  1. Salvei teu blog em favoritos. Vou tentar desinstalar essa encrenca agora, se funcionar, volto aqui para te agradecer, okay?

    ResponderExcluir
  2. Já havia deletado o PSafe pelo modo convencional via menu iniciar, alterar e desinstalar programas, portanto quando usei CClean, os nomes deles já não mais estavam lá. Mas notei que o CClean alista os programas que se iniciam com o S.O.. Os do PSafe estavam lá. Deletei-os e reiniciei o pc pra testar. As propagandas sumiram, mas a pasta com os arquivos do PSafe ainda continuam no disco C sem poderem ser deletadas. Mas valeu a dica assim mesmo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. O Psafe no Brasil é um laranja da Quihoo, a empresa mais desonesta da face da Terra. Pouca gente sabe mas, no passado, ela ofereceu o Quihoo Antivírus “disfarçado” de uma patch de segurança do Windows/Microsoft para que milhões de usuários o instalassem sem perceber. A Apple, por exemplo, baniu todos os apps da Qihoo da App Store por práticas desleais ao usuário.

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.