segunda-feira, 8 de abril de 2013

Windows 8: como exibir arquivos e extensões ocultos!

Aprenda a alterar os modos de exibição de arquivos com facilidade.

Mudar o modo de exibição de arquivos ocultos e de extensões já se tornou rotina para muitos. Porém, isso não quer dizer que seja uma tarefa fácil, uma vez que é preciso acessar o Painel de Controle do Windows, entrar nas opções de configuração das pastas e encontrar o item desejado – isso, é claro, até a chegada do Windows 8.
Atendendo aos clamores de várias pessoas, o novo sistema operacional da Microsoft agora conta com uma maneira muito mais fácil para resolver nossos problemas. Por isso, siga este passo a passo do Tecmundo para aprender como.

Como fazer

Encontrar os itens que alteram as configurações do modo de exibição não requer quase nenhum esforço com o Windows 8. No lugar de precisar acessar o Painel de Controle, comece abrindo seu Windows Explorer e acessando o ribbon “Exibir”.


Perto do canto direito dessa aba, você vai encontrar os campos “Extensões de nomes de arquivos” e “Itens ocultos” desmarcados. É só clicar neles para que as alterações sejam feitas automaticamente.

Revelando arquivos do Windows

Algo que algumas pessoas podem ter percebido é que, embora o método acima deixe a maioria dos itens visíveis, os arquivos protegidos do sistema operacional vão continuar ocultos – evitando assim que algum desavisado danifique o funcionamento do computador. Mas e se eram esses os arquivos aos quais você desejava ter acesso?

Se esse for o seu caso, acesse o Windows Explorer e, na aba “Exibir”, clique no botão “Opções”. Na nova janela, vá até a guia “Modo de Exibição” e procure o item “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado)”.


Agora, desmarque-o, para que um aviso seja exibido na tela. Por fim, é só clicar em “Sim” e aplicar as alterações para que os arquivos protegidos passem a ficar visíveis.

Reconhecendo arquivos escondidos


Certo, você conseguiu ativar a exibição de arquivos ocultos. Mas, e agora, como saber quais eram os invisíveis? Simples: os ícones deles ficam levemente apagados, de forma semelhante ao que ocorre com o comando “recortar”.
Fonte: Baboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.