quarta-feira, 10 de abril de 2013

Por que meu PC reinicia sozinho?


Não importa qual sistema operacional utilizado, os computadores sempre estão sujeitos a terem problemas. Os erros que levam os computadores a se reiniciarem sozinhos são muitos. Não existe um problema mais comum, mas existem aqueles possíveis. Veja 5 problemas que podem levar seu PC a se reiniciar sozinho.


1. Hardware
Se você acabou de instalar uma nova placa no PC, verifique se o seu problema não é decorrente a placa estar mal instalada ou desencaixada. Agora, caso não tenha instalado uma placa nova, o problema pode estar no HD ou na memória. Nestes casos, entre em contato com o UOL Assistência Técnica assim o técnico irá analisar a situação e solucionar o problema.
2. Software
Este problema pode ser causado pelo próprio usuário que tenha instalado o sistema operacional do PC. Em alguma etapa o usuário pode ter efetuado algo errado, levando o sistema a reiniciar sozinho. O mais fácil é entrar em contato com o UOL Assistência Técnica e o técnico irá reinstalar o sistema.
3. Superaquecimento
Se o local que seu computador está instalado não possui ventilação, o PC pode superaquecer e desligar sozinho. Isso acontece porque o computador foi criado com um sistema que quando superaquecido internamente, ele automaticamente manda um comando para desligar e não queimar a fonte. Para solucionar este problema você pode instalá-lo em um lugar mais arejado ou abri-lo, tirar o excesso de poeira e deixar suas laterais abertas.
4. Vírus
Muitos vírus possuem o dom de fazer seu computador reiniciar. Neste caso, passe o antivírus em seu PC para retirar este incômodo. Para que o computador não apresente mais este problema por causa de um vírus, agende uma data em seu programa de antivírus para ele limpar o PC.
5. Antivírus
Alguns programas de antivírus quando atualizam acabam reiniciando automaticamente. Uns avisam com uma caixa de diálogo dizendo o tempo em que será reiniciado, dando a opção ao usuário de cancelar a ação, mas outros fazem isto sem o consentimento do usuário. Para reverter esta situação entre no programa e mude suas configurações ou instale outro antivírus.
Ficou com dúvidas em algum dos procedimentos? Entre em contato comigo que irei solucionar seus problemas com equipamentos de informática
 
35-9944-2582   facebook.com/carlos.oliveira.cambui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.