terça-feira, 9 de abril de 2013

Microsoft só oferecerá suporte ao Windows XP até o ano que vem!

 Empresa afirma que usuários que insistirem em utilizar o SO estarão fazendo-o "por sua própria conta e risco".

A Microsoft publicou hoje (9) um texto em seu blog oficial relembrando os usuários comerciais do Windows XP sobre eles possuírem exatos 365 dias até que a empresa pare de oferecer suporte ao sistema operacional lançado em 2001.

A partir de 8 de abril de 2014, a companhia não irá mais disponibilizar atualizações e reparos de segurança para o SO, deixando os utilizadores que insistirem em usar o software em uma “situação de risco”, nas palavras da própria Microsoft. O mesmo ocorrerá com a suíte Office 2003.
Ainda de acordo com o comunicado publicado, o mais recomendado é que os usuários do Windows XP façam uma “instalação limpa” (ou seja, formatando completamente seu disco rígido), migrando para um sistema operacional mais moderno como o Windows 7 ou o Windows 8.

Dessa forma, evitam-se problemas de segurança ou instabilidade no desempenho da máquina. A empresa não recomenda que se faça a atualização automática através do Windows Upgrade, e ainda reforça que o usuário que permanecer com o XP e/ou o Office 2003 instalados em seu computador estará fazendo-o “por sua própria conta e risco”.
Fonte: Windows Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.