quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Call of Duty: Modern Warfare 3 gerou US$1 bilhão mais rápido que filme Avatar



De acordo com a Activision, distribuidora do jogo, Call of Duty: Modern Warfare 3 foi a primeira obra de entretenimento a bater o recorde de um bilhão de dólares em 17 dias do filme Avatar, de 2009. MW3 chegou à marca em 16 dias. “O engajamento do público de Call of Duty continua crescendo ao redor do mundo”, conta Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.


Com uma comunidade de mais de 30 milhões de jogadores, Call of Duty, “como uma franquia de entretenimento, deixou uma indelével marca na cultura popular e seu vasto e contínuo sucesso é mais uma validação do valor crescente que o público dá a experiências interativas sobre experiências passivas.”

Eric Hirshberg, o CEO da Activision Publishing – a distribuidora, não a produtora –, conta que “Call of Duty se tornou uma rara fanquia de entretenimento que transcende seu próprio gênero. Os jogadores hardcore adoram, como nossas críticas estelares mostram. Mas, a cada ano, novas pessoas são atraídos para Call of Duty. Estamos comprometidos a ajudar todos a se conectarem, competirem e melhorar seu jogo, no estilo Call of Duty.”

Elogios exagerados à parte, os números de venda do mais recente jogo da série não mentem e são mesmo impressionantes. Modern Warfare 3 está disponível nas lojas para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii e DS.

Via Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.