quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Lan Houses

Um projeto, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e será votado pelo Senado, estabelece normas para esse setor. Uma delas determina que, antes de usar o computador, o cliente preencha um cadastro informando o RG. O objetivo é aumentar o controle sobre os acessos a rede, evitando assim crimes digitais.

Atualmente 50% dos acessos a internet é feito em lan houses. O Congresso discute novas regras para regular o serviço que atrai muitos adolescentes e a idéia é transformar as Lan houses em centros de inclusão digital, para isso elas terão que sair da informalidade e passar a ter uma visão de empresa com todas a suas obrigações e responsabilidades, saindo assim da marginalização que alguns se encontram. O nosso setor necessita de organização. Precisamos ter regras e controles, pois temos responsabilidades para com a sociedade.
Porém o projeto esbarra em alguns dilemas, pois na obrigação de cadastrar todos os clientes exigindo o RG, inibe os jovens a ter acesso à inclusão digital, pois no Brasil 1,5 milhões de alunos não têm sua identidade, então esses alunos vão ficar na impossibilidade de fazer sua pesquisa escolar, fazer seu trabalho em função de não ter um RG?!
Pelo texto aprovado, a empresa que cumprir as novas regras, vai sair da informalidade e ter benefícios como redução de impostos na compra de equipamentos e possíveis parcerias com o setor público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.