segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Robert Noyce, criador do microchip, homenageado pelo Google

O inventor do microchip, Robert Noyce, foi homenageado nesta segunda-feira (12) pelo Google, pois a data marca o dia em que comemoraria seu aniversário de 84 anos. O físico nasceu nos Estados Unidos e era cofundador da Intel Corporation. O Vale do Silício começou a se consolidar na época de Noyce, que era considerado um prefeito da região. Antes da Intel, Noyce fundou a Fairchild Semicondutor em 1957.

Ao longo da sua vida, Robert Noyce recebeu os seguintes prêmios: Medalha de Honra IEEE (1978); Prêmio Cledo Brunetti IEEE (1978); Medalha Nacional de Ciências (1979); Medalha Nacional de Tecnologia e Inovação (1987); e Prêmio Charles Stark Draper (1989). As premiações mostram o reconhecimento que o físico teve por todo o seu trabalho durante a vida. O último prêmio recebido fechou a sua contribuição para o mundo, pois Robert Noyce falceu em 3 de junho de 1990.

As homenagens do Google, que são feitas em ilustrações conhecidas como ‘doodles’, se tornaram recorrentes nos últimos meses. As datas escolhidas são sempre pensando em alguma data importante para a sociedade, seja em contribuições técnicas, como é o caso de Noyce, ou culturais, como já aconteceu com Freddy Mercury, por exemplo. Assim, fica a critério do próprio Google para fazer essa escolha.

Todos os ‘doodles’ estão armazenados em uma página específica do Google e podem ser acessados a qualquer hora. Os ‘doodles’ têm também o objetivo de tornarem a pesquisa na internet mais divertida, sendo que alguns dos temas não seriam motivos diários para fazer a busca caso não estivessem publicados na página inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.